quinta-feira, 22 de julho de 2010

AfroHQ nas Bibliotecas Escolares

Neste mês de Julho, oficializamos a doação de 750 exemplares dos nossos quadrinhos para a distribuição entre as 186 bibliotecas públicas da região de Pernambuco, espalhadas por todo o estado.


Entregando um exemplar a Maria Lúcia diretora geral da Biblioteca Pública Presidente Castelo Branco

Cada Biblioteca receberá um kit com 3 exemplares, ficando um na reserva de consulta local e mais dois para empréstimos e uma guia de aplicabilidade pedagógica, incentivando a feitura de ações não só com a revista,mas com os quadrinhos de uma forma geral.


Apresentando as doações a equipe responsável pela distribuição nas bibliotecas do estado de Pernambuco

Nos anos anteriores havíamos distribuídos as revistas diretamente para as Escolas. Desta vez resolvemos deixar as revistas sobre a gerência das bibliotecas que tendem a desenvolver uma política mais inclusiva e distributiva em relação ao acesso ao material, independente dos professores e diretores, o acervo não se extraviará (tivemos alguns problemas com os projetos anteriores...) e poderá ser acessado por qualquer professor e aluno e ainda, as pessoas da comunidade.

A distribuição destes exemplares ficará a cargo da Biblioteca Pública Presidente Castelo Branco.

Nesta edição pensamos bastante na durabilidade do álbum. O foco era o uso contínuo por jovens nas bibliotecas e por isso o volume foi feito (insistimos com a gráfica) com uma cola especial de maior resistência e a colocação de grampos adicionais para firmar melhor a brochura e evitar o desgaste das páginas ou elas se soltarem pelo uso.

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Parabéns pela publicação!!
    Acredito que ela será muito útil para professores, alunos e todos aqueles que se interessam pela história do negro no Brasil. Eu participo do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Afro-Brasileiros - NEIAB/UEM, em Maringá/PR e gostaria de adquirir essa revista. Como faço?
    Um abraço. E sucesso a nova revista.
    Marivânia Conceição de Araujo
    Profa. do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Felicitações pelo trabalho!

    Sou Patrícia, trabalho em uma escola municipal na Cidade de Fortaleza. Desde 2007 abordamos a história e a cultura afrobrasileira e africana em nosso curriculo. Contudo, ainda não é efetivada no cotidiano escolar. É desejo e necessidade estabelecer o tema no curriculo vivo, por isso a equipe gestora não cessa os estudos, nem os debates.

    Gostaria de saber como ter acesso a revista, pois sei que contribuirá fortemente para nossa ação pedagógica.

    Muito axé! Patrícia Matos, Coordenadora Pedagógica, integrante do
    Afoxè ACABACA, Caravana Cultural e Tambor de Criola das Marias. Fortaleza-CE.

    ResponderExcluir